Saturday 17 May 2014

Lluvia en Shanghai

Hoje chove em Shanghai.

A chuva cai da mesma forma, mas cheira diferente. Tem um sabor menos doce, e os pingos sao mais grossos. Traz a tristeza com ela, que podemos decidir abracar, e ser felizes, ou nao, e ser incompletos.

O dia e cinzento, como em todo o lado, quando chove. A manha parece fim de tarde e acendo as luzes para nao sentir que acordei sem saber onde se meteu o dia.

Talvez va andar a chuva como em tempos andei, feliz, descansado, devagar e sem medo de me molhar, a sentir o calor tropical no ar, e os sapos, os mil sapos pelas ruas, a cantar e a saltar de alegria com a frescura desta dadiva.

E quando cai, ela cai igual em todo o lado. Vemo-la de formas diferentes, sentimo-la de formas diferentes, cheiramo-la de formas diferentes. Mas ela nao muda, e sempre a mesma e traz sempre a mesma mensagem.

Gosto da chuva na Asia. Sempre gostei. Do que e faz sentir. E ela de mim. Nao nos incomodamos, pelo contario, aceitamo-nos como somos. Com ela, aqui, nao tenho pressa de me afastar, e ela nao tem obsessao de me perseguir. Aqui nao me sinto molhado, porque ela apenas me refresca.

Aqui a chuva nao me molha. Vou para o banho.


No comments:

Post a Comment